30 de dez. de 2009

A Heartwell Ending - Trust Us, We Lie

One More Song For Your Myspace Page


Formada em Long Beach, California em 2003, o A Heartwell Ending é, na minha opinião, uma das bandas mais injustiçadas do começo dos anos 2000. Sendo formada por ex-membros das bandas The Conspiracy Theory e At It Again, lançaram uma demo e lançaram seu primeiro álbum, Trust Us, We Lie em 2006.

O destaque da banda é combinar elementos do post-hardcore, passagens de emo e um pouco de emoviolence em músicas com riffs memoráveis, uma bateria extraordinária e, principalmente um vocalista virtuoso, que cria versos tensos, explodindo em refrões-hino marcantes, alcançando notas altas sem perder o tom.

As letras tratam de diversos temas, de alto teor emocional, sendo utilizadas muitas metáforas e figuras de linguagem, de forma inteligente e demonstrando um bom domínio das palavras por parte da banda.
A banda tem sonoridade semelhante (entretanto, mais refinada e técnica) a bandas como Hawthorne Heights e Scary Kids Scaring Kids, porém, com a diferença de que o A Heartwell Ending não apela para berros em nenhum momento de suas músicas, não soando forçada.

Destaque para as músicas Memory, que contém diversos elemento eletrônicos, From Heat And Soul To Pen And Paper, que abre o álbum com um dos riffs mais "catchy" que já ouvi, e All Along, em minha opinião a melhor faixa do disco, com um trabalho de bateria excelente.




A banda acabou no final de 2008, com Justin Allen e William Schuck formando uma nova banda chamada Call The Cops.

Justin Allen - Vocais
William Schuck - Teclados/Vocais
Brandon Feldhahn - Guitarra
Bret Johnson - Guitarra
Jason Lopez - Baixo
Robert McCann - Bateria

















1 - From Heart And Soul To Pen And Paper
2 - Give Up To Give In
3 - Trust Us, We Lie
4 - You're My Dream Catcher
5 - The Secret (Between The Sheets)
6 - Memory
7 - One More Song For Your Myspace Page
8 - If Looks Could Kill
9 - There's Two "R's" in Sorry But One "R" In Whore
10 - Feelings Between The Lines
11 - All Along


Infelizmente a banda deletou seu Myspace, Purevolume e site oficial.

Nenhum comentário: