29 de dez. de 2009

NOTHING NICE TO SAY

The world's FIRST online punk comic!


Criada por Mitch Clem em 25 de fevereiro de 2002, o Nothing Nice to Say começou como uma webcomic feita com o intuito de falar sobre o universo punk atual em geral. Já em sua segunda tirinha, Clem colocou dois personagens centrais em suas histórias, Blake e Fletcher, que dividem um apartamento em Minnesota. A partir deste momento, a história seguia os dois indo a shows, trabalhando, em sua casa, tentando pegar garçonetes, andando de skate, tocando em sua banda e, claro, lutando contra o próprio Satã.

Cada tirinha fala sobre aspectos diversos da cultura punk, não se restringindo a isso, mas também falando de assuntos como religião, feminismo, vegetarianismo, etc.

Blake é uma referência clara a Blake Schwarzenbach, vocalista do Jawbreaker e do Jets to Brazil, sendo que é fã das duas bandas, além de ter um altar dedicado a Henry Rollins, vocalista do Black Flag, em seu quarto.



Enquanto Blake é a parte racional da história, Fletcher (que foi batizado por um leitor, através de um concurso) é mais impulsivo, tendo orgulho de seu comportamento anti-social. Quase sempre veste uma camiseta de banda aonde só está escrito BAND e escuta hardcore dos anos 80, tendo alergia ao pop punk, que prefere não ouvir por medo de ser contaminado.

Os dois formam uma banda com Cecil, uma marmota gigante, chamada The Negative Adjectives


Além deles, outros personagens são Cthulhu, uma divindade alienígena criada por H.P. Lovecraft, mora no armário da casa dos dois, Karen, uma riot grrrl, Bort, um ex-straight-edge que ainda tem os 'X' tatuados em suas mãos e Phillip, um ex-fã de ska, que agora ouve emo e é constantemente aloprado por todos.

Enfim, o Nothing Nice to Say é uma webcomic que traz a familiaridade do universo punk do fim dos anos noventa/começo dos 2000 em piadas auto-críticas por um autor que realmente conhece sobre o que escreve e diverte quem lê e que acaba se reconhecendo nos personagens.

Enjoy!

Nenhum comentário: