11 de jan. de 2010

City and Colour - Sometimes

If I Suddenly Went Blind, Would You Still Look In My Eyes?


A banda de post-hardcore Alexisonfire tem como uma de suas mais aclamadas virtudes (tanto por público como por crítica) a alternância quase sempre perfeita entre os vocais melódicos e suaves de Dallas Green e os berros caóticos e agressivos de George Pettit.

Em 2004, a parte melódica da banda iniciou um projeto solo paralelo, intitulado de City and Colour, remetendo direto ao nome de seu criador, Dallas (cidade do estado do Texas) Green (verde, em inglês).

Seu primeiro disco, Sometimes é composto por canções que Dallas escreve desde que tinha 13 anos e, segundo o próprio, "tiveram de ser bastante alteradas, já que com 13 anos você só pensa na sua primeira vez". As letras, apesar de simples, são bastante sinceras e bonitas.

As músicas, totalmente diferentes do estilo do Alexisonfire, mostram todo o alcance da voz de Dallas, que canta de maneira suave, profunda, alcançando notas altas e mostrando uma grande potência vocal, sem desafinar.

Além disso, a instrumentalização é magistral, com passagens inspiradas de violão, um belo piano e, em algumas músicas, instrumentos adicionais, como violino, banjo, gaita, bandolim e órgão.



Pessoalmente, acho todas as músicas do álbum destaques, cada uma com seus pontos altos, instrumentalizações variadas e o vocal constantemente cativante de Dallas, mas uma que acho excepcionalmente bela e bem feita é In The Water I Am Beautiful, uma música que, mesmo sendo considerada curta em relação as outras canções do álbum, que tem uma média de 4 minutos e meio cada uma, passa sua mensagem de forma magistral, com um violão muito bem trabalhado e uma boa apresentação da voz de Dallas.

















1 - ...Off By Heart
2 - Like Knives
3 - Hello, I'm In Delaware
4 - Save Your Scissors
5 - In The Water I Am Beautiful
6 - Day Old Hate
7 - Sam Malone
8 - Comin' Home
9 - Casey's Song
10 - Sometimes (I Wish)

2 comentários:

M. Bartowsky disse...

mto foda o blog !

estarei sempre por aqui =]

abrazz !!

Fábio Molotov disse...

Nossa, o blog é da hora mano.
É legal o fato de abranger várias áreas da cultura alternativa.

Curti, parabéns.