4 de jan. de 2010

IWRESTLEDABEARONCE - IWRESTLEDABEARONCE EP

During A Raping You Can't Get Back Your Pennies

Metalcore. Apesar de gostar muito do gênero, tenho que confessar que a cada 50 bandas, uma se salva e traz algo diferente, novo, melhor do que apenas um genérico instrumental rápido e complexo junto de vocais guturais e drives que acabam sendo iguais ao de milhares de outras bandas semelhantes.
Formada em 2007, em Shreveport, Louisiana, o IWRESTLEDABEARONCE (assim mesmo, tudo junto e maiúsculo) é uma banda que tem esse "algo" a mais, começando por sua vocalista, Krysta Cameron, que tem uma potência vocal impressionante e não apenas em seus berros (indo do mais agudo drive até um profundo gutural) mas também em passagens melódicas, onde deixa claro o quanto conhece de técnicas vocais e impressiona em cada música com sua forte voz.
Porém, bandas de metalcore com um bom vocal feminino não faltam, caso do ótimo Walls of Jericho. É aí que o IWRESTLEDABEARONCE se difere. O termo 'metalcore' é comumente usado pra definir a banda, porém as referências e musicalidade do conjunto é enorme e em suas músicas, são inseridos elementos de grindcore, jazz, disco, swing, música eletrônica, deathcore, além de samples pontuais, como os temas do Inspetor Bugiganga, Super Mario Bros. e tantos outros. Destaque para as músicas Ulrich Firelord: Breaker of Mountains e Vlork: Mighty Wielder of Sheep, com uma bateria destruidora

Krysta Cameron - Vocais
Steven Bradley - Guitarras/Teclado/Samples
Dave Branch - Baixo
John Ganey - Guitarras/Teclado/Samples
Mikey Montgomery - Bateria/Backing Vocals

1 - Ulrich Firelord: Breaker of Mountains
2 - Alaskan Flounder Basket
3 - Vlork: Mighty Wielder of Sheep
4 - Still Jolly After All Those Years
5 - Corey Feldman Holocaust
6 - Firelord Ulrich (Remix)


Download
Myspace

3 comentários:

Emerson disse...

Melhor banda do mundo...

.andré disse...

MEUUU!IWABO É MATHCORE!ESSA JUNÇÃO AE QUE TU FALOU DE VÁRIAS COISINHAS E AINSTRUMENTOS TRABALHADIS SE CHAMA MATHCORE, IAWBO É MATHCORE.E WOJ É HARCORE NOVA YORQUINO!
e outra, tu falou da bateria, tipo é tudo bateria programada, eles não tinham baterista nessa época o mickey entrou deopis na banda. pode até ver , tem um clipe que não tem baterista!

Ale disse...

Cara.. IWABO e WOJ recebem tantos milhões de rótulos por tanta gente, IWABO lançam que é mathcore, nintendocore, deathcore, metalcore.. E quanto ao "hardcore nova yorquino", me recuso a rotular uma banda por ter nascido em local x.