2 de jan. de 2010

Reffer - Interference

Where Do You Pick Your Originality?

Desde 2003, o Reffer, uma das bandas mais importantes da cena brasileira, vive em um "hiato indefinido" o que levava muitos fãs a duvidar de uma possível reunião ou mesmo um show de despedida, até pelo fato de os (ex)integrantes da banda estarem com vários projetos encaminhados, caso do vocalista/guitarrista Phil, que toca no Dead Fish e no Zander e do baterista Gaba, tocando com o Lady Snake nos EUA.
Quando acesso meu Last.fm, sempre checo por shows que possam me interessar e, de surpresa recebi uma recomendação para um show do.. Reffer (?!)
Pois é galera, o Hangar 110 vai fazer dois shows especiais nos dias 22 e 23 de janeiro intitulados de "Back to 99", com bandas que fizeram história no cenário underground daquela época.
Os shows do dia 22 ainda não estão confirmados, mas no dia 23 tocarão, além do Reffer, Millidux, Predial, Seven Elevenz e Os Thompsons.
[EDIT] O Show vai ocorrer, porém sem a presença do Reffer. Houve um desentendimento entre o hangar 110, o produtor e a banda. Acompanhe a "novela" que virou o show aqui, onde o próprio Daniel desmente o show e promete um novo, com lançamento de DVD.
Não é uma reunião "oficial", apenas mais um show entre amigos pra relembrar aquela época espetacular do hardcore nacional. Mesmo assim, ainda fica aquela pontinha de esperança de que um dia uma das melhores bandas do hardcore nacional volte à ativa.
Pra ir aquecendo, vou disponibilizar aqui o cd Interference, único full-lenght do Reffer, que contém instrumentais (principalmente guitarras) muito bem trabalhados e um ótimo vocal do Phil, cantando ótimas letras em inglês, com destaques para as faixas Lured, Hi Technology, Hidden Scars e Adrift


1 - Interference
2 - Lured
3 - Hi Technology
4 - Hidden Scars
5 - Shift
6 - Water
7 - Polish
8 - No Answer
9 - Numb
10 - Feeling Changes
11 - Adrift

Download
Site (Blog) Oficial
Myspace
Tramavirtual (não-oficial) com demos e participações em coletâneas

5 comentários:

Anônimo disse...

bela postagem ! ancioso pro dia 23

Dill disse...

so discordei de um trecho.. o destaque do disco vai pra todas as musicas.. todas são perfeitas, mas tão perfeitas, que parecem uma musica só! muito lindo esse cd, muito linda essa banda!

Rique disse...

Concordo com a resenha.=D
Atoron Reffer.

Karen Lusvardi disse...

Gostei! (:

Felipe disse...

gostei do blog, continuem assim (=