10 de mar. de 2010

Kick-Ass

Criado por Mark Millar (O Quarteto Fantástico Ultimate , Guerra Civil, Wolverine: Inimigo de Estado) e John Romita Jr. (Homem de Ferro, X-Men, Demolidor: o Homem Sem Medo)Kick-Ass conta a história de Dave Lizewski, um nerd viciado em quadrinhos que se pergunta o porquê de não existirem super-heróis na vida real. Após criar um uniforme, começa a treinar coisas típicas de heróis, como pular de um telhado para o outro para, enfim, combater o crime sob a identidade de Kick-Ass.

Após um vídeo seu cair no Youtube, muitos outros "super"-heróis começam a aparecer, como Red Mist, nome em referência a seu passatempo favorito, fumar um belo baseado, além de Big Daddy e Hit-Girl, pai e filha que comabtem o crime de maneira muito mais "profissional" do que Kick-Ass.


Extremamente violento e realista, a história, cheia de sacadas humorísticas e referências aos clichês dos quadrinhos está sendo adaptado para cinema, com direção de Matthew Vaughn e produção de Brad Pitt (aquele mesmo), com Aaron Johnson interpretando Kick-Ass, Nicolas Cage como Big Daddy, Chloe Moretz como Hit-Girl e Christopher Mintz-Plasse como Red Mist (Sim, o McLovin' de Superbad).

O filme começou a ser rodado antes da HQ ser finalizada, portanto mudanças enormes no roteiro serão feitas.

Até agora, foi lançado o 1º ciclo de histórias, denominado Book One, que está disponível logo abaixo, em inglês. Em breve, a Panini lançará o título em português no Brasil.

Nenhum comentário: