31 de mai. de 2010

Red Dead Redemption

Despois de Red Dead Revolver, a Rock Star (produtora do também sucesso GTA) acerta a mão e cria um jogo ótimo, que todos diziam que seria um "GTA de faroeste" e com relação a essa frase digo "sim e não". Pois é bem diferente, apesar da engine lembrar um pouco os jogos da série, mas com certeza as coisas que lembram GTA são as melhores.

O jogo começa com você indo de trem para uma cidade acompanhado de federais, na pele de John Marston, ex-membro da gangue de Dutch e Bill, que te deixaram pra morrer a um tempo atrás. John tenta fazer Bill se render, mas acaba levando um tiro e agora tem que conquistar ajuda para poder invadir o forte em que Bill está com sua gangue.

John tem que ajudar muitas pessoas no caminho de uma cidade para outra, com problemas como sequestros, assassinatos, ataque de lobos, estupros, linchamentos, além de algumas missões secundárias que fazem o jogo ser muito divertido, sendo elas, obviamente, não essenciais para terminar o jogo. Existe um sistema de "challenge" que é muito simples e não muito difícil de se ir conseguindo. Temos disponíveis: Bounty Hunter, Sharpshooter, Hunter e Survivalist.
Existem muitas formas de ganhar dinheiro no jogo: Você pode caçar, salvar pessoas, matar pessoas e pegar o dinheiro delas, pegar plantas e vender e caçar bandidos dos posters de procurado pendurados na delegacia, (o famoso poster do WANTED). Isso foi uma das partes mais legais que achei, assim como o duelo, mas nele não se pode ganhar dinheiro, apenas fama e honra, fatores que podem te ajudar no jogo. Uma forma bem fácil de ganhar dinheiro, mas não tão rápida são os jogos de aposta, entre eles, poker, dados, blackjack, lançamento de ferradura e o tiro ao alvo em animais.

O jogo a princípio é um pouco lento, mas você começa a gostar dos personagens bem construídos e das dublagens como sempre perfeitas, graças as escolhas da Rockstar. Uma coisa que me preocupou quando comecei a jogar era se a jogabilidade ia ser dura, mas houve uma melhora bem considerável nos sistemas de movimentos e de tiro do GTA para o Red Dead, o que fez o jogo ser bem fluído, até com um sistema de mira semi-automática, que ajuda demais você a derrotar os inimigos. Aconselho usar ela apenas se realmente não estiver conseguindo passar de uma parte (SPOILER: há uma conquista se você não usar essa mira).
A maioria dos sites de jogos deram uma nota muito alta para Red Dead, o que eu realmete acho que vale, o jogo tem muitos pontos bons, sem falar da música, que te deixa dentro de um filme de western, além de não existirem muitos pontos ruins, a não ser uma falta de dramaticidade, pelo término rápido de certas partes do jogo.

Devo dizer que a grande sacada desse jogo é a ambientalização perfeita, todos os cenários, movimentos e IA (inteligência artificial) dos personagens e animais foram muito bem pensados para dar uma sensação única a cada um. Os cavalos foram muito trabalhados para terem uma mecânica aceitável, tudo isso formando um jogo muito divertido de se jogar, que deve demorar em torno de 27 a 35 horas para se ter tudo 100%.

Red Dead Redemption está disponível para Play 3 e Xbox 360 apenas.

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=GC9To8rBCGA
Site de Dicas:
http://reddead.wikia.com/wiki/Red_Dead_Wiki
Site Oficial:
http://www.rockstargames.com/reddeadredemption

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei do comentario mas os videos falta capricho gostei mas da proxima vez comente tambem sobre os perssonagens e coloque cheats como » Invencibilidade, Modo Deus – HE GIVES STRENGTH TO THE WEAK
» Dead Eye Infinito – I DON’T UNDERSTAND IMNFINITY
» Horse Stamina Infinito – MAKE HAY WHILE THE SUN SHINES
» Munição Infinita – ABUNDANCE IS EVERYWHERE
» $500 de dinheiro – THE ROOT OF ALL EVIL, WE THANK YOU!
» Horse – BEASTS AND MAN TOGETHER
» Imunidade diplomática – I WISH I WORKED FOR UNCLE SAM
» Gun Set 1 – IT’S MY CONSTITUTIONAL RIGHT
» Gun Set 2 – I’M AN AMERICAN. I NEED GUNS
» Tornar-se ninguém – HUMILITY BEFORE THE LORD
» Sepia – THE OLD WAYS IS THE BEST WAYS
» Gentleman’s Suit – DON’T YOU LOOK FINE AND DANDY
» Destravar todas as áreas – YOU GOT YOURSELF A FINE PAIR OF EYES
» Transormar John em Jack – OH MY SON, MY BLESSED SON


viu mas foi bom e nao ligue muito para o meu post porque tenho apenas nove anos e ainda estou na metade do jogo adeus!

Anônimo disse...

ei esqueci um negocio eu sou o do post anterior fale tambem sobre as revistas tipo PS3-W e diga mais sobre o dead eye esses cheats se nao tiverem sertos coloquem pontos no final tchau e ja comece a falar sobre o Dead-Rising-2 é muito bom pelo PREVIW que eu vi na PS3-W a e como pode ter mais de 6.000de zumbis em apenas um ambiemte! Nao é difícil ficar cercado acreditem.