7 de ago. de 2010

Rockers - The Movie

É galera, definimos agora dias certos pra postagem, chega sábado e como sou um fudido essa pica sobro pra mim. Tudo bem então, pra inaugurar meu dia de postagem, resolvi falar sobre um filme que eu tenho e gosto muito, filme que eu tive a felicidade de ganhar de presente da Bruna Furlan, uma menina muito chata.

Bom, o filme se chama Rockers - The Movie, muita gente já deve ter ouvido falar, pois é famoso por ter participação de vários astros do Reggae Jamaicano. O filme é de 1977 e foi dirigido por Ted Bafaloukos, um talentoso diretor grego que fez da história de Leroy "Horsemouth" Wallace um grande um filme.

Leroy Wallace é o protagonista da história e vive ele mesmo, um dos melhores bateristas de reggae da Jamaica. A história se dá quando Horsemouth decide que virar um vendedor de discos na Jamaica, pedindo dinheiro emprestado para amigos e alguns músicos pra comprar uma moto para poder fazer suas vendas. O filme vai seguindo em torno das desventuras de Horsemouth, que é levado entre situações cômicas e inacreditáveis.

Um dos fatos mais interessantes dos filmes são as atuações de músicos como Peter Tosh, Bunny Wailer, Gregory Isaacs, Robbie Shakespeare, Lee Perry e Burning Spear, que aparece em uma das cenas que eu mais gosto no filme, no lago, quando ele e Horsemouth falam sobre sua moto roubada, e Burning canta Jah No Dead. O filme mostra o cenário underground jamaicano na época, onde o próprio músico distribuia seus discos.

Rockers é um filme incrível, é ver uma cultura tão interessante sendo retratada perfeitamente, com a influência de seu principal cartão de visitas: a música.

Nenhum comentário: