31 de dez. de 2009

Ex Machina

Ex Machina é o mais novo quadrinho do escrito Brian K. Vaughan, famoso por ter escrito Y: O Último Homem,  em 2008.

Essa HQ conta a história de um prefeito de Nova York que é um super herói com o poder de controlar máquinas. Sim, ele as controla com a mente, assim como o Aquaman faz com os peixes, e usa um uniforme que lembra bem o estilo utilizado nos jogos da série Fallout.

O primeiro capítulo, disponibilizado pela Panini e pela Vertigo para baixar é muito bom, há algumas brincadeiras com o "quadrinho dentro do quadrinho" e tem cenas bem bonitas também, ainda mais por se passar na realidade quase atual, como diz o sub-título do quadrinho: Fato vs. Ficção.

Ex Machina e Y:O Último Homem já tiveram seu direitos comprados para virar filmes em breve. Essa estratégia de utilizar a internet para divulgar partes de livros e quadrinhos já é há tempos utilizada no Estados Unidos.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o escritor disse que "Há apenas três histórias pela frente. A primeira é a edição especial Green, sobre ecologia, desenhada por John Paul Leon, que sai em março. Depois passa-se aos dois arcos finais da série: "Ring Out The Old" (a revelação definitiva da mitologia da série e o que está por trás do aparelho misterioso que explodiu e deu a Mitchell seus estranhos poderes) e "Pro Life" (que acho que será tão controverso quanto o título sugere. Nos EUA, o rótulo "pro life" refere-se às pessoas que se opõem ao aborto.)

Para ler os primeiros episódios das HQ's, clique nos links abaixo
Ex Machina

2 comentários:

Márcio disse...

Frequencia Global não é do Vaughan. Pesquisa, cara.

UnderKrew disse...

Valeu por ter notado esse erro, Márcio.
Já foi editado o post e o Frequência Global, que é um projeto super importante, talvez mais para frente irá aparecer em outro post, sobre a série, falando do Warren Ellis e dos desenhistas. Mais uma vez pedimos desculpas e agradecemos a atenção