17 de jan. de 2010

Deluxe Trio - Mais Pimenta, Menos Sal

O Que Te Queimava Por Dentro




 Gabriel Zander, mais conhecido por Bil foi lançado há algum tempo atrás ao status de "lenda" do hardcore nacional, graças à seu trabalho em diversas bandas, como o Discoteque e, principalmente, o Noção de Nada, que até hoje é uma das bandas nacionais mais respeitadas e reverenciadas pelo público em geral.

Em 2002, após o fim do Discoteque, Bil (que atualmente toca no Zander) se junta a Rafael Crespo (ex-Polara/Planet Hemp) e Guta (Dandara).

Após lançar um ep e um cd, Rafael dá lugar a Ricardo Rito (também do Noção de Nada) e juntos gravam o que viria a ser um dos melhores registros do gênero já realizados: Mais Pimenta, Menos Sal.

O cd de onze faixas contém uma energia, força e emoção raramente encontradas. O instrumental se realça em cada faixa, nunca caindo na mesmice e as letras e vocal de Bil dispensam comentários.


Inspirações óbvias vêm do post-hardcore/emo dos anos 90, especialmente Hot Water Music e Sunny Day Real Estate, mas não param por aí, tendo por exemplo uma pegada Black Flag na nervosa faixa Cuspe.

Destaques para Meu Mundo, bela canção de letra forte e ritmo bastante contagiante e Um Pouco Mais Além, com suas guitarras inspiradas e com uma das melhores letras do disco. Um presente para os fãs de Discoteque é a versão para a música Lucky.

Bil - Voz/Guitarra
Guta - Baixo/Backing Vocals
Ricardo Rito - Bateria














1 - Cassino
2 - Um Pouco Mais Além
3 - Meu Mundo
4 - Vestido
5 - Mixtape
6 - Cuspe
7 - Todo O Resto Do Mundo
8 - 15 Quadras
9 - Mais Pimenta, Menos Sal
10 - Lucky
11 - Rainhas

2 comentários:

Anônimo disse...

po legal, mas voce podia disponibilizar os outros albuns ae haha

Ale disse...

Calma, calma haha. O que acontece é que a cada disco que eu ponho, eu tento fazer uma resenha ou texto opinativo do mesmo, o que toma algum tempo, além de estar dando uma variada. Mas relaxa, logo mais vai rolar mais Deluxe, Zander, Discoteque e, claro, Noção por aqui!