18 de jan. de 2010

Grade - Under the Radar



 Queria disponibilizar um CD raro pra galera do Underkrew. O Grade é uma banda canadense que começou sua vida na década passada(1994), e seu estilo pode-se dizer que fica entre um hardcore punk e screamo, mas é melhor ouvir para se ter uma noção. O som não é igual as bandas de "screamo" de hoje em dia, que usam milhões de efeitos e vozes muitas vezes afeminadas no vocal para co-participar com os gritos.

Digo que esse cd é raro, pois nunca foi vendido no Brasil, a não ser uma vez que venderam na loja do Dance of Days na Galeria do Rock, mas isso foi na época do extinto Napster, ou seja, pouca gente tinha acesso a música pela internet. Por isso mesmo eu comprei um cd lá, mas era falso, com capinha impressa... nem tudo é perfeito, até porque me custou 15 reais.
Eu diria que o Grade é uma banda com guitarras até que simples, mas com riffs marcantes, e o vocal com certeza leva a banda com seu gritos que com certeza influenciaram muitas bandas na década passada, é triste ver muitas bandas novas tentarem imitar os gritos de bandas atuais, tem muita banda que não foi feliz em seu aprendizado "cantorístico"















01. The Inefficiency of Emotion
02. For The Memory of Love
03. Seamless
04. The Tension Between Stillness and Motion
05. Victims of Mathematics
06. A Year in the Past, Forever in the Future
07. The Worst Lies Are Told in Silence
08. Second Chance at First Place
09. Stolen Bikes Ride Faster
10. When Something Goes to Your Head
11. Triumph and Tragedy


    3 comentários:

    Chico disse...

    Legal, mas nada muito inovador

    Chinho disse...

    Curti a iniciativa, espalhar o som, na maioria das vezes é bom.
    Mas achei que a resenha falou pouco ou quase nada do disco em si, se atentou mais no contexto histórico, o que é legal também, mas resenha tem que falar mais do conteúdo do que está sendo resenhado. De qualquer forma, parabéns e continue aí nas postagens!

    Mako disse...

    talvez não seja tão inovador até porque É DE 1994!!!

    quando o senna morreu, alguém escutava algo parecido?poucos