18 de jan. de 2010

Life is a Lie - Tomo II: Sobre os Fundamentos da Ordem

 

 Formado em 2001, o LIFE IS A LIE lançou seu primeiro álbum em 2002 pela Läja records, fez muitos shows e no início de 2007 lançou seu segundo álbum intitulado "Tomo II: Sobre os Fundamentos d'a Ordem". Este por ser um CD mais técnico e maduro em relação ao primeiro, segue mais a linha do Black Metal.

Musicalmente, a banda carrega influências de Grindcore, Crust, Death e Black Metal, sem a preocupação alguma em estar vinculada com algum gênero ou "cena" específica. Isto defitivamente não é sobre se adequar a um grupo e conformar-se em estar dentro de um padrão. O Lie is a Lie tem seu próprio caminho. O ponto de partida da temática da banda é a morte do deus cristão e as inúmeras consequências, questionamentos e desdobramentos advindos desse fato. Um olhar simultâneamente forte, provocativo, cínico e amargurado sobre caminhos do Homem.

Em relação a isso, o LIAL pra mim, foi a banda mais incrível que surgiu no contexto Crust/Grind/Black Metal nacional, pois além de fazerem um som bem feito, deixavam de lado a velha fórmula de falar sempre sobre satã e de fazer letras banais sobre desgraças do cotidiano. A banda se destaca e se diferencia justamente pela ousadia e inteligência nas letras, como por exemplo nos sonetos e principalmente nos questionamentos pessimistas sobre a sociedade.

O fim da banda simboliza uma enorme perda não só para o underground nacional mas também para fãs de música autêntica. "O Tempo Destrói Tudo"!

"Tomo II: Sobre os Fundamentos d'a Ordem" Possuí 13 faixas e dentre elas eu destaco a "Intro", "O Tempo Destrói Tudo", "De Pé Entre Ruínas" e "Kali Yuga".
Aconselho pra quem for ouvir, acompanhar o som lendo com atenção as letras.

Tomo II: Sobre os Fundamentos da Ordem (2007)















01 - Intro
02 - O Tempo Destrói Tudo
03 - Chuva Dourada
04 - Gardenal 200 mg
05 - Vulcões
06 - De Pé Entre Ruínas
07 - Crescei & multiplicai-vos
08 - Kali yuga
09 - Ordem Bestial
10 - E.M.C
11 - A Luz do Meio Dia
12 - Soneto Do Sorriso
13 - Soneto Do Romance

Site
Myspace
Download

Um comentário:

Rodrigo disse...

Olá, baixei o album na maior felicidade e não consigo tocar as mp3´s! Há algo que eu possa fazer pra resolver isso?