9 de jan. de 2010

O Silêncio Prevalece, Pecado Social.

-”Tudo bem, vamos ver no que dá”
-”Não posso fazer nada…”
-”Deixa eles farem o que quiserem”
-”Realmente não me importo com o que acontece lá, não me afeta mesmo”

Silenciar-se condena a evolução, condena a si mesmo.
Falar é se comunicar, é dar um pouco de si para os outros, é mudar o mundo a sua volta, silenciar-se é deixar que esse mundo e suas vozes te oprimam, vozes essas cuspidas de alto-falantes, tv’s, rádios e revistas. São pesadas, são convincentes, são invisíveis.

As pessoas vivem com medo e o comodismo reina em suas almas. O medo é televisionado e com tanto terror na tv e gritos fora da janela qual seria a opção mais lógica?! Ficar quieto no seu canto e viver mal, mas viver.

É infelizmente o que a maioria pensa, não temos líderes que pensem em nós. Eles discutem hipocritamente se devem aumentar o salário deles próprios ou não.
E é por causa desse silêncio que vemos tantas pessoas erradas no poder. Além de entender de política, as pessoas que lideram deveriam entender da vida, deveriam ser muito mais sábias do que inteligentes, pois de nada adianta ter 3 faculdades e roubar o Brasil inteiro, Informação não necessariamente traz caráter à pessoa.

Muitos dizem que nada adianta tentar ir contra a maré, mas que (me desculpe o termo) desnaturado não iria querer tomar as rédeas de sua vida?! Ser apático, indiferente, mudo perante ao erro ou profetizante caos é um Pecado Social. Se vemos algo ruim devemos levantar os punhos e aumentar a voz, independente da mídia ou da forma utilizada para jogar a água fria nas pessoas.


Quebre o ciclo silenciador, nesse salto há um universo de possbilidades.

Fonte:

Nenhum comentário: