10 de jan. de 2010

William Fitzsimmons - The Sparrow and The Crow

Hold On, This Will Hurt More Than Anything Has Before

Para quem gosta de folk, William Fitzsimmons já é um nome talvez bem conhecido. Nascido na Pensilvânia, filho de pais cegos, que trabalhavam com música, William desde cedo aprendeu a tocar vários instrumentos.

Cantor, compositor e multinstumentista (violão/ guitarra/ banjo/ piano/ teclados/ órgão/ sintetizadores), as músicas de Fitzsimmons tem um clima relaxante, zen, calmo, embora tratem de assuntos difíceis, melancólicos, fazendo com que essa nova abordagem seja algo muito bem-vindo na recente explosão de milhares de cantores que exploram apenas o lado triste de suas melodias, devidamente acompanhadas de letras para baixo.

Por outro lado, suas letras fazem referência a sua própria vida. As letras do álbum Goodnight foram baseadas no divórcio de seus pais, enquanto este teve a maioria das letras escritas sobre o seu próprio divórcio.

Nas palavras do próprio:

"As letras do disco foram escritas, primeiramente, como um tipo de confissão e também um pedido de desculpas à minha ex-mulher. Foi uma maneira que eu achei de dizer coisas que eu precisava que ela ouvisse, mas que não saberia falar de outro jeito. Em segundo lugar, foi um jeito de amenizar a dor do que eu chamaria de 'o pior ano da minha vida'".


Destaque para a bela I Don't Feel It Anymore (Song Of The Sparrow), com participação da cantora Rosi Golan, que também canta em You Still Hurt Me e que tem uma participação de Fitzsimmons em seu disco The Drifter and The Gipsy, na faixa Hazy. Outro destaque vai para a primeira faixa After Afterall, uma simples, porém bela canção, que serve como "continuação" da música Afterall, última faixa do disco anterior de Fitzsimmons, Goodnight.














1 - After Afterall
2 - I Don't Feel It Anymore (Song Of The Sparrow)
3 - We Feel Alone
4 - If You Would Come Back Home
5 - Please Forgive Me (Song Of The Crow)
6 - Further From You
7 - Just Not Each Other
8 - Even Now
9 - You Still Hurt Me
10 - They'll Never Take The Good Years
11 - Find Me To Forgive
12 - Goodmorning

Um comentário:

Juliana disse...

Esse cara manda muito bem. Adoro todas as músicas dele.. Eh muito bom pra ouvir num final de tarde tranquilo =)