31 de mar. de 2010

The Starting Line - Say It Like You Mean It

The Feeling of Screaming Out The Words I Think Some Think About

Em 1999, na Pensilvânia, quando um e-mail de Matt Watts (guitarra) chegou na caixa de Kenny Vasoli (baixista e vocalista, na época com 14 anos), o primeiro passo da criação do The Starting Line estava dado. Juntando-se a Mike Golla (guitarra) e Tom Gryskiewicz (bateria), formaram a banda e após o EP With Hopes of Starting Over (2001), lançam seu primeiro CD, Say It Like You Mean It. 

Com uma sonoridade bastante apegada ao pop, com uma pegada animada, dançante e positiva, bem ao estilo New Found Glory, até mesmo aparecendo na mesma época, o álbum foi produzido por Mark Trombino, que trabalhou com bandas como Mineral, Jimmy Eat World e blink-182. Além disso, conta com participações especiais de Nate Barcalow, do Finch e Keith Goodwin, do Days Away. 

Com toda essa ajuda, o disco já estava fadado a ser um sucesso, porém, após seu lançamento veio a verdadeira surpresa: produção impecável, riffs marcantes, batidas dançantes, crashes por todo lado, um sentimento geral de alegria extravasada e refrões-chiclete que te farão passar o dia cantarolando.

Letras falando de relacionamentos amorosos, amizade ou simplesmente da alegria de estar em uma banda são passadas pela impressionante voz de Kenni Vasoli, que, propositalmente, muda seu timbre a cada música, casando com a melodia.

Destaque para as músicas This Ride, com participação de Nate Barcalow, vocalista do Finch, trazendo uma bem encaixada mudança ao estilo da banda, Saddest Girl Story, com um interessante trabalho de bateria e bons vocais e The Best of Me, a estrela do disco, com um começo empolgante e um dos refrões mais catchy (no bom sentido) que já ouvi.

Kenny Vasoli – voz, baixo
Mike Golla - guitarra
Matt Watts – guitarra
Tom Gryskiewicz - bateria

















01 -Up & Go
02 - Given the Chance
03 - Leaving
04 - The Best of Me
05 - A Goodnight's Sleep
06 - Almost There, Going Nowhere
07 - Cheek to Cheek
08 - Hello Houston
09 - Decisions, Decisions
10 - The Saddest Girl Story
11 - Left Coast Envy
12 - The Drama Summer
13 - This Ride

Download
Site Oficial
Myspace

Nenhum comentário: