22 de mai. de 2010

The Bad Plus - These Are the Vistas



The Bad Plus é um trio norte-americano de Jazz ou Jazz rock composto pelo baixista Reid Anderson, o pianista Ethan Iverson e o baterista David King, todos da cidade de Mineápolis no estado americano de Minnesota.
Fenômeno nos EUA na última década, atingindo grande popularidade. O trio ficou conhecido por fazer versões jazzy para músicas de bandas como Nirvana, Blondie e Aphex Twin. As versões contam com o vocal de Wendy Lewis, uma cantora americana de Rock alternativo.

Conheci a banda a alguns anos atrás quando procurava por novos tipos de sons na livraria Saraiva enquanto aguardava a chegada de um amigo. A princípio o que me chamou a atenção foi a arte simples do álbum These Are the Vistas, que foge totalmente da estética de álbuns de Jazz que sempre usam a foto do artista como capa.

A banda já fez duas apresentações no Brasil, uma em 2008 e outra ano passado. Eu pretendia ir nos dois shows que aconteceram em São Paulo mas por culpa da faculdade infelizmente não consegui ir em nenhum.

Além do brilhante cover de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, a música Flim também merece um destque pela sutileza do som dos instrumentos.

These Are the Vistas (2003)


01 - Big Eater
02 - Keep The Bugs Off Your Glass And The Bears Off Your A**
03 - Smells Like Teen Spirit
04 - Everywhere You Turn
05 - 1972 Bronze Medalist
06 - Guilty
07 - Boo-Wah
08 - Flim
09 - Heart Of Glass
10 - Silence Is The Question

Site Oficial
MySpace
Download

Nenhum comentário: