15 de jun. de 2010

Alberto Cerriteño: Ilustrador, Animador e Designer




Alberto Cerriteño é um ilustrador e designer mexicano que vive em Portland, nos Estados Unidos, há quase 4 anos. Fortemente inspirador pelo estilo dos urban vinyl toys, uma forma das mais populares formas de toy art, além de cartoons alternativos e movimentos pop-surrealista, Alberto Cerriteño tem desenvolvido seu estilo e técnica únicos, tendo presentes no seu trabalho uma delicada porção das tradicionais influências artísticas mexicanas, especialmente em seu controle de várias texturas ricas e estampas decorativas.


Cerriteño tem um estilo que me lembra muito o cartoon Mansão Foster Para Amigos Imaginários, muitos de seus trabalhos são desenhos e outros são colagens, como esse Nosferatu logo acima, que foi o primeiro vampiro dos cinemas. 


Alberto Cerriteño ganhou vários prêmios pelo mundo e é chamado pra trabalhar em vários lugares por causa de seu estilo ímpar, como, por exemplo, fazer a arte de um dos primeiros jogos do Kinect, (veja o trailer) que é a mais nova revolução dos videogames, onde há leitura de voz, feições faciais, movimentos, e escaneamento de objetos, fazendo com que os jogos passarão a exigir mais participação fisica do jogador, quebrando a linha que dividia jogador/tv, sendo agora tudo com movimentos reais.


Infelizmente, o Kinect não tem data de lançamento, mas eu chuto algo perto do primeiro semestre do ano que vem. Enquanto isso, curtam os trabalhos já realizados de Alberto Cerriteño.

Site Oficial:
http://www.albertocerriteno.com/
Blog Oficial:
http://albertocerriteno.blogspot.com/

Nenhum comentário: