29 de ago. de 2010

The Warriors

É isso aí rapaize, pra variar um pouco, postando atrasado. É, eu sou vagabundo pra caralho, foi mal. Seguinte: Hoje vou falar do filme The Warriors, no Brasil, Os Selvagens da Noite. O filme foi feito em 1979 e é dirigido por Walter Hill, baseado em uma história de Sol Yurick.

Cara, acho que esse é um dos filmes que mais me deixou bitoladão, sabe, daqueles que você fica querendo entrar na história, você tá assistindo com um amigo e fala: “Pô, sou esse cara.” É, The Warriors é um filme desses, quando assisti pela primeira vez eu realmente pirei, queria saber mais do filme, então descobri até que a Rockstar Games (a mesma que fez a série GTA e o Bully) fez um jogo baseado no filme.
Tive que ir atrás do tal jogo, algo que só me fez ficar mais louco pelo filme. O jogo é incrível, segue bem a história original contada no filme, além de ter um nível de violência que, graças à falta de tecnologia e dinheiro, não é tão forte no filme, algo que realmente ia deixar esse filme muito melhor, pois acho que o filme só peca nas cenas de luta, que são muito ensaiadas e acabam parecendo muito falsas.

O filme conta a história de uma gangue de adolescentes de Nova York, os The Warrios, em uma época onde a cidade está tomada por gangues que lutam entre si e contra a polícia. Cyrus, líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, declara uma trégua entre as gangues e as convoca para uma grande reunião na intenção de unir a força de todas as gangues contra a polícia. Porém, durante a reunião, um tiro é disparado e Cyrus é morto por Luther, líder da gangue Rogues.
Um dos integrantes dos The Warriors consegue ver quem atirou e Luther percebe que foi visto, então logo trata de acusar os Warriors pelo assassinato. Imediatamente os Riffs começam a escpancar Cleon, o líder dos Warriors, que é morto e o resto da gangue foge em uma confusão com a chegada da polícia, enquanto os Riffs anunciam nas rádios que querem os Warriors vivos ou mortos. O filme gira em torno da volta dos Warriors pra casa, onde eles são caçados por todas as outras gangues, além dos policiais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara o filme é muito bom mas o jogo nem se compara,eu sei que tem a questão da época em que o filme foi lançado, mas o jogo supera e muito em tudo, até na história, pois ele conta o filme e além do filme, é muito foda mesmo.

FEL disse...

Você é quem Gigô?
Eu sou o negão que apanha no começo do filme ahaha

Gigo disse...

realmente o jogo é fudido pra caralho.

curto o ajax! o cara é malvadão askosakosako

Anônimo disse...

O filme é foda segundo a segundo. A Baseball Furies é da pesada!!!