1 de set. de 2010

Craig Owens - Με την αγάπη (With Love)

Long Walks And Deep Talks On The Trail By The River



 Alguns dias antes de sair do Chiodos, em setembro de 2009, o vocalista Craig Owens lançou seu primeiro registro em carreira solo, Με την αγάπη, grego para With Love, que entra entre parênteses após o título "oficial" do disco. O disco foi feito durante o próprio ano de 2009.

Consistindo em um EP de 7 músicas, o trabalho é bem diferente do que Craig vinha apresentando no Chiodos, trazendo músicas suaves, com instrumentais complexos, como um violão bastante preciso, acompanhado por piano e bateria pontuais, além do característico trabalho vocal de Owens, extremamente forte e emocionante, especialmente em seus falsetes incríveis.

Embora as letras das canções sejam muito mais simples do que as do Chiodos, que abusam de figuras de linguagem, metáforas e subjetividades, Craig transmite muita sinceridade e entrega nas sete músicas que apresentou em seu início de carreira solo.

Craig Owens também trabalhou com o Cinematic Sunrise e The Sound of Animals Fighting e atualmente canta no Isles & Glaciers, além de ter começado um projeto chamado D.R.U.G.S. (Destroy Rebuild Until God Shows), com Matt Good do From First to Last, Aaron Stern, do Matchbook Romance e Nick Martin, do Underminded

O álbum tem participações de Stephen Christian, do Anberlin, na faixa Products of Poverty, entre outros. Os destaques vão para Cardigans and Swing Sets, My Love e Big Apple Big Heart, que conta com participação de Josh Epstein, do The Silent Years.

Cardigans and Swing Sets


01 - Cardigans and Swing Sets
02 - Products of Poverty
03 - My Love
04 - A Poem By Adam Wolfson
05 - Big Apple Big Heart
06 - All Based on a Storyline
07 - First One, I Love You So Much More

Cinco das sete faixas estão disponíveis em seu Myspace

Nenhum comentário: