17 de set. de 2010

Square - O Gosto do Pó



A Banda Square de curitiba acaba de lançar no dia 9 de setembro (meu aniversário) um EP de 6 músicas depois de um bom tempo sem lançar coisas novas, a não ser um single virtual que está para download na página da banda no Trama Virtual, assim como esse EP.

E "O Gosto do Pó" continua na mesma linha do Cd "Maior que o Céu," aliás, Cd esse que na minha opinião tem a melhor arte, equivalente ao "Samurai" do A-OK de tão foda que é. Devo valorizar aqui a música "Cromática" por ser ligeiramente diferente de todas as outras por sair um pouco dos powerchords normais e dar um tom um pouco melancólico, mas ainda assim muito bom, e claro a música "Demasiadamente Humano" ao seu peso nas guitarras incomum nas músicas do Square, sendo clara a citação ao livro do Nietzsche com o mesmo nome, mas a letra cita coisas e deixa a entender ser uma referência não ao livro do Filósofo alemão e sim ao livro do Psicólogo/romancista Irvin D. Yalom chamado "Quando Nietzsche Chorou", que devo dizer aqui, é MUITO bom.

Esse Ep continua com bons riffs e bases de guitarra e dando como sempre muita ênfase ao Israel, vocal da banda. Só não entendi o porquê de não colocar uma música a um tempo já feita, a "Os Céus de Monet", mas bem capaz que saia num próximo cd.

Pra quem não conhece e curtiu, baixe os cds antigos que são muito bons, e veja também os videos acústicos de algumas músicas, vou deixar algumas aqui embaixo.

O nome do EP foi tirado do texto sensacional do Luis Felipe Pondé, texto esse que fala sobre sobre o medo do ser humano em se reconhecer e viver a realidade, você poder ler ele no final da página do Myspace da banda.

Links:
Tramavirtual
Myspace
Fotolog
Twitter

Video de Na Contramão Acústico
Video de Qu4tro Acústico

Um comentário:

Jota Pê disse...

Fala moçada!

Aqui é o Jp Guitarrista do Square
valeu por postarem a notícia do EP!
E sobre a música "Ceus de Monet" ela
vai estar no próximo CD que sai em 2011!
\o/

Abraçooooo
Tamo Junto