7 de nov de 2010

As "Flores" do "Mal"

A animação The Flower conta a história de uma flor que causa uma "felicidade colorida" e bem-estar em quem a cheira. Pessoas cinzas e doentes passam a usar a flor como forma recreativa e medicinal até grandes indústrias e governos perceberem o quanto podem lucrar se tiverem o domínio dessa flor.

Pra quem ainda não entendeu do que estamos falando, a animação é uma ótima metáfora sobre o uso da maconha e faz uma análise em como ela é reprimida, censurada e distorcida em defesa de imensos lucros dos poderes que faturam milhões com a clandestinidade da planta.

The Flower consegue expor da forma mais sincera e verdadeira o motivo real da criminalização da Cannabis sativa e do retrocesso da sociedade capitalista nessa proibição. A animação é dirigida por Haik Hoisington, da Blackmustache, que também já dirigiu o clip - também muito bom - Mosh, do rapper norte-americano Eminem .

Assistam e reflitam, vale a pena perder alguns minutos com arte simples, sincera e questionadora, porque o mundo não é tão preto e branco assim.

Nenhum comentário: