Nesse sábado (4) rolou a última Jamboree do ano no novo CCPC, agora lá na General Jardim, na rua das mulheres de duas cabeças. Pra quem perdeu, meus pêsames - prometo avisar quando tiver a primeira de 2011 -, mas pra todos os mais de 500 roots presentes, a festa foi animal! (tão animal que a festa foi sábado e eu só estou conseguindo escrever agora).
Comandada pelo Jurassic Soundsystem e Reggay 420, a Jamboree é uma das festas mais undergrounds de reggae e vertentes de São Paulo. Só pedrada musical nas pistas da Skapererê: ska, rocksteady, skinhead reggae e muita pedrada anos 70 que só se ouve nos discos, dubplates e pick-ups desses caras e crew.
A dobradinha com duas pistas simultâneas também contou com os DJs da Talco Bells – a maior festa soul da cidade - tocando só a nata do soul e cumprindo o prometido: que todos iriam voltar pra casa com os sapatos furados e cheios de talco.
No lounge, a presença de duas das mais finas seleções de Roots de São Paulo, Hail Him e Africa Mãe do Leão em parceria com Kulcha Sounds fizeram uma celebração pesada aos anos 70.
O dahora da festa é também o espaço: o CCPC mistura anarquia e morfismo com paredes pixadas, pisos diferentes num mesmo ambiente e shapes de skate pendurados. O que estava meio ruim era a iluminação, praticamente extinta, deixando a pista bem escura. (E mesmo nessa escuridão, quem eu trombo novamente sem combinar nada? Gigo e Berg!)
Depois disso tudo ficou muito nevoado e não lembro mais nada.
Fiquem com uma seleçãozinha de boa do Jurassic:
Podcast You&Me Duke Reid by youandmeonajamboree
Nenhum comentário:
Postar um comentário