9 de dez. de 2010

Daniel ETE


Daniel Pacetta Giometti, mais conhecido como Daniel ETE, é ilustrador,baxista, lojista e produtor como ele se define em seu Myspace. Ele é conhecido não só por tocar na banda de punk cervejeiro Muzzarelas, mas também por fazer desenhos para bandas da cena.

ETE já fez desenhos pra bandas como Mukeka de Rato, Zumbis do Espaço, Confronto, Os Pedrero, Fuck The Kids, Forgotten Boys, Carbona, Leptospirose e muitas outras. Com a necessidade de divulgar show de sua banda aliada ao talento de desenhar, ETE começou a desenhar flyers a partir dos anos 90 e foi desenvolvendo esse trabalho até os dias de hoje.

Seu traço é famoso e inconfundível, o uso de caveiras e zumbis na maioria das vezes em preto e branco é marcante em seus desenhos.Os trabalhos em flyer normalmente são em p/b para melhor distribuição. Como os flyers são distribuídos ajuda na hora de tirar xerox , as capas de CD normalmente são coloridas, mas por pedido dos artistas. Ele diz que já até tentou fazer ilustrações para livros mas que prefere desenhar as podreiras.



ETE também está reunindo material para fazer um livro só com seus cartazes apesar de ainda não ter terminado de montar todo seu acervo, seus desenhos já passam de 200. Não consegui encontrar na internet esse flyer, mas foi o que mais me chamou a atenção, não tanto pelo flyer mas pelo show: Fun People e Againe, duas bandas históricas que chegaram ao fim antes mesmo de eu ver um show, vale pra quando ele lançar o livro dar uma boa olhada nele, deve ter sido um show animal.

My Space
Chop Suey Discos
Os Muzzarelas

Nenhum comentário: