9 de jan. de 2010

Scott Radke e Suas Marionetes


De Pinóquio a Eric Doyle, o personagem que controla as pessoas por fios no seriado Heroes, as marionetes estão presentes há muito tempo no mundo da arte. Mas desta vez não estamos falando em contos de fadas ou seriados pseudo-x-men de jovens que assistem tv a cabo, e sim de um tipo de marionete totalmente diferente. Desde de sua criação, na China as coisas mudaram bastante.


Scott Radke radicaliza na estética a idéia de que temos sobre marionetes, fazendo bonecos com rostos depressivos que parecem saídos de alguma animação de Tim Burton, com corpos e fantasias que com certeza poucas pessoas poderiam pensar em colocar numa marionete. Sua arte mistura expressões fortes, fantasias sinistras e uma ótima composição de fotos, tanto na parte da arte quanto na escolha da angulação para a melhor expressão da sensação que se quer passar.

Com certeza estamos falando de um estilo totalmente diferente de marionetes, uma que nos causa reflexão e que prende nossa atenção, para tentar achar alguma explicação para suas composições. Se é que existe alguma, pois em muitas fica realmente difícil achar algum sopro de lógica.

Espero que gostem das suas demais obras mostradas em seu site.

Site oficial:

3 comentários:

FEL disse...

Eu cheguei a ver esses bonecos a venda na saraiva a um tempo atrás e eles são ainda mais sinistros de perto

Ale disse...

Scott Radke é foda! A série de "animais" dele é uma coisa doida

Micheli disse...

Aqui, aqui. E aí?