2 de fev. de 2010

Mass Effect 2

Lançado no final do mês passado, Mass Effect 2 com certeza está melhor que o primeiro e ainda por cima nos surpreende com diversas mudanças.

Mass Effect, para os desinformados, é um shooter em terceira pessoa com elementos de RPG, onde você é Sheppard, o comandante da nave Normandy, que reúne sua equipe de alienígenas para enfrentar uma raça que está atacando a humanidade. O universo Mass Effect pode ser resumido assim: Em nossa galáxia existem várias raças alienigenas que fizeram uma aliança e a humanidade foi a última a entrar nesse grupo de raças.

No ME2 há muito mais raças, mais pessoas na sua equipe, mas poderes Biotic (psíquicos) e Tech (técnicos), muitos upgrades a ser feitos nas armas, nave, armaduras, além de poder customizar sua armadura e roupas formais, você pode manter uma relação romântica com qualquer personagem da sua equipe (desde que seja do sexo oposto).

Um fator que é tanto ruim quanto bom é que agora as armas tem upgrades, ao invés de existir "um milhão" de armas e "milhões" de tipos de tiros. A história é muito boa e é afetada por suas decisões morais, que é o ponto forte do jogo. Os programadores deram uma ótima surpresa para os gamers neste aspecto, agora sendo possível interromper a conversa em certas partes para fazer uma ação, (boa ou ruim) por exemplo: Quando um Salarian (raça alienígena) da sua equipe vai matar uma pessoa você pode apertar o "LT" (left trigger) do controle (no Xbox 360) e impedir que ele mate esta pessoa, ou pode não apertar nada e simplesmente deixá-lo morrer.

Agora também temos um novo sistema de achar metais na fases. Você não utiliza mais o Mako (é o carro utilizado no jogo, não meu apelido) e sim um sistema de sonar que acha os metais. Esse sistema pode ser enjoativo depois de um tempo, não precisava ser tão meticuloso.

Há um novo tipo de inimigo no universo, são os Collectors, que estão raptando milhares de humanos e você vai ter que descobrir o porquê de tudo isso, com personagens muito melhor trabalhados, e NPCs aliados que vão sempre pôr você em dúvida sobre qual deles pegar para cada missão.

Para você que tem um X box-360 ou um computador é a dica do UnderKrew esse jogo e, por favor, jogue o primeiro antes, pois as suas ações no primeiro jogo inteferiram no segundo e o segundo no terceiro, claro, isso se você guardar o save.

Veja o trailer do jogo clicando aqui.

Nenhum comentário: