
Em 1996, a banda tem seu primeiro álbum lançado: é o Four Minute Mile, um álbum que já mostra a cara da banda e a pegada emocore da época. Após o lançamento, a banda faz uma turnê pela Europa e Estados Unidos, atraindo um grande público.
Só em 1999 surge o conhecido álbum Something To Write Home About, justamente o que eu escolhi para mostrar aqui. Esse álbum pra mim é o melhor da banda e mostra um emocore um pouco diferente: as guitarras, na maioria das músicas, têm uma pegada mais alegre e mais dançante, as letras são incríveis, de um teor emocional muito forte e a inconfundível voz do Matt Pryor combina muito com a levada da música. É realmente um álbum muito bem feito pra se ouvir sem mudar uma música e mostra bem o estilo dos caras. Aqui no Brasil muitas bandas até hoje seguem esse mesmo estilo e tem um som parecido. O Cinedisco é um bom exemplo. O Victor Franz, vocalista da banda é assumidamente um grande fã do Get Up Kids e realmente se percebe que a banda tem vários elementos presentes que se assemelham ao Get Up Kids. O Discoteque, a falecida e primeira banda do já conhecido Gabriel Zander (Noção de Nada, Deluxe Trio, Zander) também tem uma sonoridade parecida e foi influenciada por eles. Acho que poucas bandas no cenário de hoje que tocam o bom emocore não têm influência com isso, então você que curte bandas como essas não pode deixar de pelo menos ouvir músicas como: Holiday, Red Letter Day, Ten Minutes ou ainda as que têm uma levada mais leve como: Valentine ou ainda a balada I'll Catch You, com um forte elemento de piano, que, aliás, é presente em todo o cd, na forma do teclado de James Dewees, que completa as músicas.
O Something To Write Home About foi um cd épico e ano passado a banda, para comemorar os 10 anos de Cd, a banda lançou uma edição comemorativa junto a um DVD com um show em que a banda tocou o set do disco inteiro na seqüência, alguns extras, como imagens de outros shows da época do lançamento e entrevistas. Para ter uma noção de como foi o show é só ver o trailer aqui.
E procurando essa notícia, encontrei uma declaração que prova o quanto essa banda é fudida e o tanto de gente que foi influenciada por eles: Pete Wentz, do Fall Out Boy, disse que a banda deveria estar em um "Kit de Como Ser Um Garoto Pop-Punk", e comentou que sem o The Get Up Kids, sua (agora ex-)banda não existiria.
Depois do Something To Write Home About a banda ainda lançou mais 3 CDs, e, em 2005, como de costume das boas bandas, entra em um hiato e só faz alguns shows de reunião desde então.

02. Action & Action
03. Valentine
04. Red Letter Day
05. Out Of Reach
06. Ten Minutes
07. The Company Dime
08. My Apology
09. I'm A Loner Dottie, A Rebel
10. Long Goodnight
11. Close To Home
12. I'll Catch You
Nenhum comentário:
Postar um comentário