30 de ago. de 2010

Dead Fish e Que Fim Levou Valdir? - Inferno Club 28/08/10



No último sábado (28/08), o Inferno Club mais uma vez abriu as portas de sua casa para uma das maiores bandas do hardcore nacional: O Dead Fish. E para abrir o show da noite, foi escalada a banda Que Fim Levou Valdir?, figura já carimbada aqui no site, que vem se firmando na cena com seu som pesado.

Depois de um longo tempo freqüentando shows em horários de matinê, finalmente poderia ir ver uma das minha bandas favoritas sem me preocupar com o horário pra voltar pra casa.

Cheguei na Augusta por volta de 00h quando encontrei o solitário menino Gigô fumando seu cigarro no meio da enorme fila, que crescia gradativamente conforme o tempo passava. Como já tínhamos garantido nossos ingressos, resolvemos ficar no bar ao lado conversando com uma rapaziada de Pirituba, enquanto tomávamos nossa cerveja e esperávamos o japonês do Mako chegar.

Aproximadamente as 01h30, o público começa a entrar e aguardar a abertura dos "Valdir", que sem delongas sobe ao palco para iniciar mais um show na casa do capeta.

Logo nas primeiras músicas, o grupo, contagiado pela grande presença do público, manda o seu recado com A Queda e Libertação, músicas de seu primeiro álbum.


Entre um riff e outro, Júlio e Ferrari pulavam empolgados pelo clima favorável do show. Pedreira, entusiasmado como de costume, extravasa a ponto de quase derrubar uma das caixas de som do palco quando se jogou próximo ao público.

O grupo ainda tocou as músicas que farão parte de seu próximo trabalho: Saramago do Gueto e O Monstro, finalizando, assim um ótimo desempenho, em um dos melhores shows da banda que eu pude presenciar.

Encerrada a abertura do show, voltei para o bar onde estavam os dois molengas, Mako e Gigô. Ficamos enchendo a cara e torrando todo o dinheiro do Gigô com a latinha de Brahma sendo vendida a 5 reais, enquanto aguardávamos os roadies do Dead Fish organizarem o palco, ao som de algumas boas bandas emo dos anos 80, como Jawbreaker e The Promisse Ring.



Após uma espera costumeira de 40 minutos, variando entre o famoso coro de "Hey Dead Fish, vai tomar no cu" e outros xingamentos, a banda capixaba finalmente sobe ao palco abrindo o show com Bem-Vindo ao Clube e a ligeira Não, música do último álbum, Contra Todos, seguido de Zero e Um e Modificar, música que geralmente fica de fora da lista.

Em quase 15 minutos de show acompanhado de bate-cabeças e moshes furiosos, Perfect Party era motivo ideal para Rodrigo pular na galera, fato que não via desde o show do MTV Ao Vivo.

Em pouco mais de uma hora de show, os caras ainda tocaram sucessos consagrados de sua trajetória como Proprietários do 3° Mundo, Canção Para Amigos, Mulheres Negras, Afasia (que resultou num enorme mosh pit), Queda Livre, além de A Urgência, onde formou-se um enorme amontoado de pessoas que davam mosh e Noite, música que fazia tempo que não era tocada.
Entre alguns de meus moshes bem executados ainda vieram Molotov, Iceberg e Tango pra cadenciar os ânimos.

Pra finalizar ainda veio Contra Todos, que ecoou como um emocionante hino de futebol na casa, além de Cidadão Padrão, a clássica Sonho Médio e a envolvente Venceremos.

Como era de se esperar em ano de eleição, a escolha do setlist foi voltada a músicas que abordam política e, diferente de outros shows, os discursos de Rodrigo deram espaço para mais músicas no setlist. Algumas até ficaram de fora por causa da falta de tempo, consequência da demora na preparação do show.

Mais uma vez, o Dead Fish deixou o público extasiado e eu não preciso nem dizer que saí feliz de lá, pois, além de ter visto a minha banda nacional favorita, ainda consegui pegar uma das baquetas arremessadas pelo Marcão e de quebra o setlist do show.



4 comentários:

Gigo disse...

Salve areia, grande resenha, mando muito meu menino, Parabéns.

Ale disse...

E ainda nada de Exílio .-.

Gigo disse...

EU JÁ VI EIN, É DAQUELAS QUE O RODRIGO COLOCA O MICROFONE NO PEDESTAL E CANTA COM A MÃO PRA TRÁS

[ ..artur !.] disse...

tem mais fotos do show? tem como vc me mandar? artur.ribeiro01@HOTMAIL.COM valeu!