7 de out de 2010

Atreyu - Covers of the Damned EP


Eu sou um grande fã de covers e repaginadas de músicas, sempre procurei discos, coletâneas, bootlegs, tributos e músicas soltas em que meus artistas favoritos tocam canções de outros músicos. Seja em versões de músicas conhecidas (indo de hinos pop contemporâneos a versões atuais de sons de outras épocas) ou desconhecidas (com casos não raros em que o cover fica mais famoso que o original), além de gostar de ouvir roupagens diferentes para uma mesma música, também acabo conhecendo muita coisa nova, seja pelos covers que bandas que eu gosto fazem, seja pelos covers de outras bandas de músicas que já simpatizo.

Dito isso, quando o Atreyu anunciou que iria lançar um EP com cinco covers para promover sua turnê "Congregation of the Damned Tour", com participações das outras bandas da tour, Blessthefall, Chiodos, Architects e Endless Hallway, já esperei por coisa boa.


O Atreyu já sendo conhecido por bons covers, como Livin' On a Prayer, do Bon Jovi e Bark at the Moon, de Ozzy Osbourne, mantém a tradição e entrega cinco canções poderosas, imprimindo seu próprio estilo (os membros das outras bandas também se saíram muito bem nesse quesito) a canções conhecidas de artistas como Aerosmith, Dead Kennedys e Thin Lizzy. Aliás, a versão de Livin' On The Edge, que abre o disco, é o maior destaque do EP, mostrando o tradicional peso da banda, que faz jus à uma das mais emblemáticas canções do Aerosmith.

Quem tiver a sorte de ir a um dos shows da turnê, receberá o EP de graça, em vinil limitado, sendo mais um item de colecionador para quem gosta das bandas e de covers em geral.



















01 - Livin' On The Edge (Aerosmith)
02 - Holiday In Cambodia (Dead Kennedys)
03 - Guitar Gangsters & Cadillac Blood (Volbeat)
04 - The Boys Are Back In Town (Thin Lizzy)
05 - My Own Summer [ Shove It] (Deftones)

Nenhum comentário: