19 de nov. de 2010

Calvin e Haroldo - 25 Anos

Hoje, dia 18 de novembro de 2010 completam 25 anos da publicação da primeira tirinha de Calvin e Haroldo, criados por Bill Waterson


Criado em  1985, o menino Calvin é um garoto com uma imaginação extremamente fértil, sempre criando situações fantásticas para situações do cotidiano. Seu melhor amigo e companheiro é seu tigre de pelúcia Haroldo, de personalidade extremamente forte.

A maior parte das tirinhas tem o humor baseado na imaginação de Calvin, porém alguns momentos bem emocionantes ou mesmo tensos foram retratados diversas vezes


A última tira dos personagens foi postada em 31 de dezembro de 1995, após a morte de Waterson, o que, infelizmente, significa que logo estaremos 15 anos sem ter novos episódios dessa história realmente genial.

Waterson nunca permitiu que seus personagens fossem adquiridos por um estúdio de animação, o que causou inúmeras animações feitas por fãs, como a realizada pelo italiano Donato di Carlo, descrevendo um dia de Calvin na escola.

Um comentário:

Prof. André Moniz disse...

Amigo,
Não mate Bill Watterson! Ele está vivo até hoje! Ele se aposentou em 1995, mesmo assim continuou se dedicando a outros trabalhos além da pintura.