18 de jan. de 2011

Nova festa Street Session estreia com Sombra - CCPC 14/01/11



Como o CCPC (Centro Cultural Popular Consolação) procura sempre inovar com festas que não encontramos em nenhum outro pico de São Paulo, estreou nesta última sexta (14) a Street Sessions. Produzida pela diva brasileira do ragga, Lei Di Dai, a festa tem como intuito misturar rap e dancehall num horário alternativo, das 18h às 23h, e a preço popular de R$ 5 moedas.

Para a primeira edição, a balada contou com a discotecagem de Vinnie Man e ninguém menos que Sombra, MC que faz história no rap desde meados de 1990 com o SNJ. “A proposta é muito boa porque tem tudo a ver, traz vertentes diferentes da música. Junta os soundsystems, começa com uma discotecagem ragga e depois vai pro rap, misturando tudo”, conta o MC.

De Ana Carolina a Flora Matos, de Tim Maia a Linkin Park, “eu ouço de tudo”, afirma o cantor. E essa mistura que percebemos na setlist com pedradas como Razante Louco e Mano Eu Vou Ali Comprar 1 Chá, ambas do seu álbum solo, Sem Sombra de Dúvida, de 2008; e também as inéditas Piada Cabeluda, a experimental eletrônica Muleke Doido e Noticiário Estéreo, que ele já vem cantando em alguns shows. Mas não tem jeito, as que mais fazem barulho são as antigueiras do SNJ como Mundo da Lua e Viajando na Balada, que pra alegria dos fãs antigos de rap, nunca ficam de fora do repertório.

As novas canções devem estar nos projetos futuros do artista. “Ainda pra 2011 tem lançamento de uma mixtape e um álbum dando continuidade ao Sem Sombra de Dúvida”.


As Street Sessions acontecem todas as sextas-feiras. E para dar continuidade à festa, no dia 21 será a vez das “rude girls” Lei Di Dai, Flora Matos e Karol de Souza comandarem o microfone; dia 28 segue o dancehall com Funk Buia e Gustah Echo Sound. Como diz a Dai, “CELEBRAI!”



Foto: Reprodução

Nenhum comentário: